Wednesday 3 February 2010

Empadão de atum... "quase" gourmet... :)

O jantar foi empadão de atum.
E porquê "quase" gourmet??? Bem, porque o puré foi instantâneo (eu sei, eu sei... :|) e o atum é enlatado, claro está...
Ah, e as cenouras eram congeladas... :P
Mas dei o toque artistico, claro!! :))

Entao foi assim.
Fiz o puré de batata, mas acrescentei algum tempero, para dar um gostinho diferente. Depois de preparar segundo as instruções (adicionar água, leite, manteiga...), temperei com uma pitadinha de caril, uma pitadinha de noz-moscada, que cai sempre divinalmente nos purés (e nos bechameis, já agora :)), uma pitadinha de cominhos, e umas moidelas de pimenta preta feitas no momento.
Depois, foi dispôr num pirex uma camada de puré, em seguida uma camada de atum (utilizei duas latas Bom Petisco para uma receita para duas pessoas que comem muito, ou três que não comam tanto :)), uma camada de cenoura-bebé (que escaldei e escorri antes de utilizar, para descongelar mas sem cozinhar), e em seguida uma ultima camada de puré.
Bati um ovo e deitei por cima da ultima camada de puré, para dar aquele toque final apaladado e agradável à vista :)
Depois foi ao forno. Esteve lá quase uma hora para cozinhar as cenouras e tostar o ovo (ainda tenho de descobrir uma forma de tostar o ovo batido mais depressa!).
E pronto, está feito :))

O tempero adicional no puré conferiu-lhe um toque especial, uma surpresa delicada no paladar, e a mistura do atum (deliciosa para os fãs do mesmo, como é o meu caso :)) com as cenourinhas, enquanto degustamos uma garfada misturada com o puré, é assim uma experiencia :)

"Quase" gourmet! Mas muito bom :)))

PS: Tenho de começar a postar fotos... Hummm...

No comments:

Post a Comment